Biscoito de páscoa

Biscoito de páscoa

Use a criatividade e faça biscoitos deliciosos e decorados para animar a páscoa da criançada!

Confira a receita enviada pela Karinni Speck.

 

BISCOITO DECORADO PARA PÁSCOA

 

Massa:

300g de farinha de trigo

100g de manteiga

145g de açúcar refinado

1 ovo

1 colher de chá de essência de baunilha

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de fermento em pó

 

Cobertura:

1 clara em neve

250g de açúcar de confeiteiro

Quanto baste de corante alimentício

 

Como fazer:

Misture manualmente ou com a ajuda de uma batedeira a farinha, manteiga e o açúcar. Em seguida adicione o ovo, baunilha, sal e por último o fermento. Abra a massa com um rolo em cima de um plástico filme. Retire o plástico e corte no molde desejado, desses cortadores de biscoito que você encontra em lojas com utensílios para cozinha e confeitaria. Distribua os biscoitos em uma assadeira untada e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 25 minutos, até ficar levemente dourado.

 

Cobertura:

Bata as claras até chegar a ponto de neve. Misture levemente a clara em neve com o açúcar de confeiteiro, acrescente o corante a gosto, na sua cor desejada. Coloque a mistura em um saco de confeitar e decore os biscoitos já prontos conforme seu gosto. Utilize confeitos coloridos caso desejar. Ele seca em questão de segundos, fica uma delícia!

 

Dica: separar a cobertura em mais de uma parte e colocar corantes de diversas cores.

Atenção!

  • Se o produto Ewel possuir diâmetro inferior a 100 mm, não aconselhamos a utilização em fogões e ao utilizar a peça no forno, não utilize diretamente sobre a grade, pois a peça pode virar;